Menu
Mundo

Comissão Europeia diz que fontes russas disparam desinformação sobre coronavírus

Vladimir Putin, presidente do país, vêm acusando inimigos de atacarem a Rússia com fake news sobre a pandemia

Redação Jornal de Brasília

17/03/2020 18h54

ILN01. VLADIVOSTOK (RUSIA), 12/09/2018.- El presidente ruso Vladimir Putin asiste a una reunión con su homólogo de Mongolia Khaltmaagiin Battulga (fuera de cuadro) en el marco del Foro Económico Oriental en Vladivostok (Rusia) hoy, miércoles 12 de septiembre de 2018. EFE/MIKHAEL KLIMENTYEV/SPUTNIK/KREMLIN POOL / POOL /CRÉDITO OBLIGATORIO

Um porta-voz da Comissão Europeia informou à agência Reuters, nesta terça-feira (17), que a União Europeia tem recebido uma onde de desinformação acerca da pandemia de coronavírus, espalhada por fontes da Rússia. 

Segundo o porta-voz, o monitoramento dessas informações foi intensificado e as atividades de desinformação desempenhadas pelas fontes russas foram identificadas e expostas. 

Esta foi a mais recente de uma série de alegações de governos ocidentais de que a Rússia está usando técnicas de desinformação on-line para tentar influenciar eleitores. Vladimir Putin, presidente do país, vêm acusando inimigos de atacarem a Rússia com fake news sobre a pandemia. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado