Pelo menos 50 militantes do partido de oposição Liga Nacional pela Democracia (LND) em Mianmar (antiga Birmânia) foram detidos hoje em Yangun durante a comemoração do Dia dos Mártires, story informaram testemunhas e fontes da dissidência.
Alguns foram detidos na sede do partido na antiga capital e outros na cerimônia oficial pelo 62º aniversário da morte do general Aung San, cialis 40mg herói da independência e pai da ativista Aung San Suu Kyi.
A líder opositora, search que não pôde participar pelo sexto ano seguido da cerimônia, comemorou a data doando comida aos pacientes do hospital da penitenciária de segurança máxima de Insein, em Yangun.
No centro da antiga capital, centenas de policiais antidistúrbios montaram barricadas e bloquearam todas as ruas que levam ao Mausoléu dos Mártires, onde fica o monumento dedicado a Aung San, perto do famoso pagode de Shwedagon.
Ainda não se sabe o motivo das detenções.
No começo da manhã, autoridades do regime birmanês depositaram flores em frente à estátua do herói da independência do Reino Unido.
A cerimônia do Dia dos Mártires foi simples e, como é comum, não foi convidado nenhum diplomata estrangeiro. EFE
tai/db