O líder ateu, Edwin Kagin, munido de um secador de cabelos, está percorrendo os Estados Unidos realizando cerimônias nas quais ele, retira o batismo de fiéis utilizando o instrumento. Ao final do procedimento, os descrentes obtêm um diploma confirmando o “desbatismo”.
Em uma entrevista, o advogado alegou estar realizando uma “anticruzada”, o inverso às cruzadas católicas que tinham por objetivo converter pessoas na Idade média. Nos rituais, Kagin utiliza o secador para secar a água do batismo da cabeça dos ex-fiéis.
Ainda durante a entrevista, Kagin afirmou que iniciou suas atividades como sacerdote ateu após seu filho ter se tornado cristão fundamentalista. Para o sacerdote, crenças religiosas podem prejudicar as pessoas e, quando dizem respeito à crianças, deveriam ser denunciadas à polícia como “abuso infantil”.
Veja o vídeo aqui