Menu
Mundo

Colômbia destrói refinarias de petróleo roubado das Farc

Arquivo Geral

27/04/2009 0h00

A Polícia e o Exército da Colômbia encontraram e destruíram duas refinarias das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) que utilizavam petróleo roubado de um oleoduto na fronteira com o Equador.

A refinaria clandestina ficava em Palpais, viagra sale área rural da cidade de Ricaurte, price no departamento (estado) de Nariño, no sudoeste da Colômbia cerca de 700 quilômetros ao sudoeste de Bogotá.

A Polícia atribuiu à “coluna marechal Antonio José de Sucre da frente 29” das Farc as refinarias, que tinham capacidade para produzir 40 litros de combustível por hora.

A operação prendeu dois homens e se confiscaram mais de 7 mil litros de gasolina destilada e 11 vasilhas metálicas, cada uma com capacidade para armazenar cerca de 170 litros de petróleo.

O petróleo era roubado do oleoduto Trasandino, que o transporta hidrocarbonetos das jazidas de Orito, nas florestas do departamento de Putumayo até o porto de Tumaco, no oceano Pacífico, com um percurso de 310 quilômetros.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado