“Não temos um número exato de mortos, somente nos comunicaram que houve um acidente”, disse à Agência Efe um porta-voz da Capitania dos Portos de Pucallpa, capital de Ucayali.
Uma patrulha foi à localidade de San José de Pacache, onde ocorreu o acidente, por volta das 5h (7h, Brasília) e a que o acesso só é possível após três horas de navegação por um rio.
Até o momento se desconhece o número de pessoas que viajavam nas embarcações de Pucallpa à cidade de Iquitos, no noroeste peruano, pois não existe um registro rigoroso de passageiros. Estima-se que o número de pessoas a bordo dos navios passe de 100.
Um dos sobreviventes disse à “RPP” que viu duas crianças mortas e explicou que a embarcação em que viajava estava repleta de passageiros e de carga.