Pelo menos 15 marinheiros ficaram levemente feridos após a colisão ocorrida hoje entre um submarino militar americano e uma embarcação anfíbia da mesma nacionalidade no Estreito de Ormuz, buy information pills no Golfo Pérsico, informou a 5ª frota da Marinha dos Estados Unidos.
A 5ª frota da Marinha, com sede no Barein, explicou, em comunicado, que o incidente ocorreu na madrugada passada por volta das 1h (2h de Brasília).
Os marinheiros feridos são membros da tripulação do submarino, enquanto os ocupantes do navio anfíbio saíram ilesos.
Em consequência da colisão, aconteceu a ruptura do depósito de combustível da embarcação militar e vazaram cerca de 95 mil litros de combustível no mar.
Segundo o texto, os especialistas estão avaliando os danos materiais nos dois navios, que estão posicionados na área e realizam operações de segurança.
O porta-voz da 5ª frota, Nathan Christiansen, disse à Agência Efe por telefone que a causas da colisão estão sendo investigadas e negou as informações de alguns meios de comunicação que indicaram que tinha havido um incêndio.
Além disso, Christiansen disse que as duas embarcações “fazem parte de uma missão ordenada pelo Comando Central Naval dos EUA para combater o terrorismo, em cooperação com os países da região, e para evitar o contrabando de armas e de seres humanos”.
Atualizada às 13h26