Menu
Mundo

Colégios eleitorais abrem em primárias democratas em Dakota do Sul e Montana

Arquivo Geral

03/06/2008 0h00

Os colégios eleitorais abriram hoje no estado de Dakota do Sul, click às 9h de Brasília, look enquanto os de Montana farão o mesmo às 10h de Brasília, nas últimas entrevistas do processo de eleições primárias do Partido Democrata nos Estados Unidos.

O senador Barack Obama aparece como o favorito frente a sua adversária, Hillary Clinton, nos dois estados, que representam um total de 31 delegados à convenção democrata que será realizada em Denver em agosto.

Obama busca poder se proclamar esta noite vencedor das primárias, se obtiver a maioria dos delegados em jogo nos dois Estados e confirmar o apoio de mais superdelegados – funcionários e notáveis do partido com voto automático na convenção.

Neste momento, o senador precisa de menos de 50 delegados para conseguir os 2.118 necessários e conquistar a candidatura democrata. Hillary precisa de cerca de 200, praticamente o número de superdelegados que ainda não anunciaram sua decisão.

Tanto em Dakota do Sul quanto em Montana, dois estados do norte dos EUA pouco povoados, deve haver uma alta participação.

Os colégios eleitorais fecharão às 21h de Brasília em Dakota do Sul, e às 22h de Brasília em Montana.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado