Menu
Mundo

Cirurgia separa gêmeas siamesas de 4 anos nos EUA

Arquivo Geral

08/08/2006 0h00

A Claro anunciou que vai dar início às vendas no mercado brasileiro do BlackBerry, discount information pills aparelho que mescla várias funções diferentes, rx como aparelho de telefone celular, tadalafil receptor de e-mail móvel e organizador digital pessoal.

Operando na rede GSM, é possível sincronizar e-mails, acessar e atualizar os contatos, compromissos, ler (sem editar) documentos do Office (por meio de aplicativos comprados via internet). O aparelho BlackBerry 7290 é comercializado pela Claro a partir de R$ 699 e os pacotes de serviços custam R$ 75 mensais.

Os diretores da empresa justificaram que cerca de 30% de clientes pós-pago da Claro têm interesse em adquirir um smartphone e ter acesso a e-mail no seu celular. A empresa de telefonia TIM é outra que também disponibiliza esses serviços por meio de contas de celular.

 

 

 

 

Apesar de não sofrer mais ataques desde ontem, viagra a capital paulista continua a sentir os efeitos da mais nova onda de atentados da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Nesta manhã, o Túnel Nove de Julho, uma das principais ligações entre o centro e a zona sul da cidade, foi interditado por alguns minutos por causa de uma granada deixado ao lada de um chafariz recém-reformado.

O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi chamado. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a bomba foi encontrada às 9h18. Por causa da detonação do explosivo, o túnel teve de ser interditado entre as 10h06 e 10h15, quando o trânsito foi novamente liberado.

Desde o começo da atual série de atentados, no domingo, seis suspeitos foram mortos em supostos confrontos com agentes de segurança, segundo a Secretaria de Segurança Pública.

Apesar de os ataques terem cessado na capital, os atentados continuam ocorrendo no interior do estado, onde mais prédios públicos foram atacados entre a noite de ontem e a madrugada de hoje.

Em Miguelópolis, a 460 quilômetros da capital, criminosos jogaram uma bomba dentro do departamento pessoal da prefeitura, à 1h30. Em Sumaré, a 120 quilôemtros de São Paulo, um coquetel molotov foi arremessado contra a Câmara Municipal, à 1h20. Um ônibus e uma base fixa da Guarda Civil Municipal (GCM) de Piracicaba foram atacados por volta da 0h.

Em Hortolândia, no noroeste do estado, homens armados em três carros atiraram contra uma delegacia às 22h30 de ontem. A casa de um guarda municipal foi alvejada por tiros e um ônibus e uma agência bancária foram incendiados.

Em Limeira, uma delegacia, um prédio da Receita Federal e a fachada da emissora de TV Jornal de Limeira. Em Indaiatuba, dois homens em uma moto atiraram contra o prédio Departamento Municipal de Trânsito. Em Louveira,  uma base da Guarda Municipal e uma agência do Banco do Brasil foram atingidos.

Um prédio desativado do Fórum da Infância e Juventude, uma agência do Bando do Brasil e a casa de um sargento da PM foram atingidos em Araraquara. Na Grande São Paulo, ocupantes de pelo menos dois carros atiraram contra uma base da Polícia Militar, em frente à estação de trem Antonio Gianetti Neto ainda no começo da madrugada desta terça. Ninguém ficou ferido.

Em todo o estado, pelo menos 12 ônibus foram incendiados ou atingidos por disparos desde a noite de ontem. Na capital, o último ataque a ônibus foi registrado à 1h de hoje, em Pirituba, na zona norte.

Leia também:
Sindicato dos Bancários de São Paulo quer garantias de segurança para funcionários
Serviço de transporte em São Paulo começa a retomar normalidade
Lembo se diz favorável à saída de 11 mil presos no Dia dos Pais
Crimonosos abandonam granada em um dos principais túneis de São Paulo
Ataques diminuem em SP, mas quatro suspeitos são mortos na madrugada

O estado de São Paulo viveu uma madrugada mais tranquila hoje, physician mas ainda assim houve registrou de ataques na capital e no interior. Pelo menos quatro suspeitos foram mortos e outros dois presos, segundo informações da polícia.

Na capital foram registrados novos ataques a ônibus. Pelo menos 11 veículos foram queimados entre o fim da noite de ontem e o início da madrugada de hoje, em diferentes pontos da cidade. Ataques a coletivos também foram registrados nos municípios de Embu Guaçu e Cotia, na Grande São Paulo.

Ataques contra alvos policiais foram registrados nas cidades de Sorocaba, Campinas, Limeira, Hortolândia, Piracicaba, Ferraz de Vasconcelos e São Caetano do Sul.
Prédios públicos também foram atingidos em Limeira, Indaiatuba, Sumaré, Miguelópolis e Araraquara.

Também foram registrados ataques a agências bancárias em diversas cidades do interior. Não houve feridos em nenhuma das ocorrências, segundo relatos de policiais.
Quatro suspeitos foram mortos durante a madrugada, um na capital e três no interior. Outros dois suspeitos foram presos no município de Cotia. No bairro de Jardim Mírian, na zona sul da capital, policiais perseguiram e balearam dois homens que dirigiam em alta velocidade pelas ruas da região. Um deles foi morto e o outro conseguiu fugir. As outras mortes aconteceram em Cotia.

Segundo a São Paulo Transporte (SPTrans), apenas uma linha de ônibus da capital colocou os veículos na rua com atraso hoje. Todas as outras funcionavam normalmente. Os ataques registrados nos últimos dois dias marcam a terceira onda de violência no estado. A série de ataques começou em maio.

Leia também:
Sindicato dos Bancários de São Paulo quer garantias de segurança para funcionários
Serviço de transporte em São Paulo começa a retomar normalidade
Lembo se diz favorável à saída de 11 mil presos no Dia dos Pais
Crimonosos abandonam granada em um dos principais túneis de São Paulo
Ataques diminuem em SP, mas quatro suspeitos são mortos na madrugada

Duas gêmeas siamesas, malady de 4 anos, ambulance foram separadas depois de 16 horas de cirurgia no Estado norte-americano de Utah, mas devem enfrentar uma recuperação longa, disseram médicos hoje.

Kendra e Maliyah Herrin nasceram com seus corpos unidos pelo abdômen e com uma pélvis comum. Elas tinham o fígado e um dos rins comuns, e cada uma controlava uma perna. "Queremos anunciar formalmente que temos duas menininhas separadas", disse o pai delas, Jake Herrin, a repórteres no Centro Médico Primary Children, em Salt Lake City.

Os detalhes sobre as condições das garotas não foram divulgados, e a família negou-se a revelar informações pessoais sobre a anatomia delas. Maliyah fará diálise até conseguir um transplante de rim.

As gêmeas foram hospitalizadas há várias semanas para que os médicos pudessem começar a esticar a pele delas. Um psicólogo infantil também as preparou mentalmente, presenteando-as com bonecas siamesas.

"Aprendemos muito durante os últimos quatro anos", disse a mãe das crianças, Erin Herrin. "Não podemos expressar com palavras como foi esse dia. Mudou nossas vidas para sempre e espero que, em breve, possamos encontrar a bênção de tê-las separadas".

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado