Menu
Mundo

Cinco suspeitas gripe suína dão negativo no Panamá

Arquivo Geral

30/04/2009 0h00

Os exames de cinco de nove casos suspeitos de gripe suína detectados até agora no Panamá deram negativo, dosage enquanto os outros estão em estudo, physician informou hoje uma fonte sanitária.

O diretor nacional de Saúde, Cirilo Dawson, disse hoje à imprensa que os resultados de exames feitos nos últimos dias com cinco pacientes suspeitos de ter a doença deram negativo, enquanto outros quatro estão sob investigação.

Acrescentou que a maioria dos nove casos, de pessoas procedentes de outros países, especialmente do México – onde se originou o foco desta doença – são de homens.

Dawson explicou que estes pacientes permaneceram isolados no hospital, enquanto eram feitos os exames de laboratório.

Acrescentou que as autoridades sanitárias panamenhas redobraram a vigilância em aeroportos, portos marítimos e fronteiras terrestres, e informam à população sobre a doença e as medidas de higiene que devem adotar.

A chefe de Epidemiologia do Ministério da Saúde do Panamá, Gladys Guerrero, disse na terça-feira que o Panamá, por ser um país de passagem, registrará muitos casos suspeitos da gripe suína.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado