Menu
Mundo

Cinco brasileiros morrem em acidente ocorrido na Flórida

Arquivo Geral

30/01/2012 14h16

Cinco brasileiros morreram e um está internado em acidente ocorrido neste domingo (29) em Gainesville, no estado americano da Flórida. O grupo participava de uma conferência evangélica, em Orlando. A colisão, envolvendo pelo menos cinco veículos pesados e 10 carros de passeio, deixou 10 pessoas mortas e 18 feridas.

 

José Júnior do Carmo, um dos pastores que participava do evento, estava em uma minivan com cinco familiares no momento do acidente. Além de , morreram a esposa dele, Adriana, e a filha Letícia, além do irmão do pastor, também chamado José, e sua esposa, Rose. Segundo autoridades locais, o engavetamento pode ter sido provocado pela falta de visibilidade na estrada. Sua outra filha, Lidiane, de 15 anos, foi internada em um hospital de Gainesville e já teria acordado.   

 

As colisões aconteceram em ambos os sentidos da rodovia, o que fez com que muitos veículos ficassem presos uns aos outros. Alguns deles chegaram a pegar fogo. De acordo com uma testemunha, 19 pessoas da congregação do pastor falecido foram para Atlanta participar da III Cell Vision Conference. Do total, 14 teriam se dividido em duas vans, quando ocorreu o acidente. 

 

O consulado brasileiro em Atlanta afirmou que já foi procurado e está procedendo no caso, mas não confirmou as identidades nem o número de vítimas brasileiras.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado