Pelo menos treze pessoas, entre elas um jornalista, foram assassinadas nas últimas 24 horas por homens armados em diferentes pontos da cidade paquistanesa de Karachi, no sul do país, informou uma fonte policial à Agência Efe.
Seis das vítimas morreram no bairro de Aurangi, onde um ônibus foi alvejado por um grupo não identificado pela fonte policial.
Outros seis cidadãos, sem ligações com formações políticas, foram assassinados em diferentes pontos da cidade, segundo a fonte.
Também morreu o repórter da emissora televisiva “Geo” Wali Khan Babar, que estava em seu veículo na noite de quinta-feira quando um grupo de homens em motocicletas disparou cinco tiros.
Há meses Karachi vive uma onda de violência, com teor étnico e político, mas durante as últimas semanas os chamados assassinatos seletivos, produzidos por grupos que em algumas ocasiões são ligados a formações políticas, aumentaram ainda mais.