Menu
Mundo

Chuvas torrenciais na China deixam 16 mortos

Arquivo Geral

25/06/2012 8h37

Um total de 16 pessoas morreu e outras três estão desaparecidas por causa das chuvas torrenciais que caíram em todo o território chinês durante os últimos três dias, que obrigaram a evacuação de cerca de 30 mil pessoas, informou nesta segunda-feira a agência “Xinhua”.

 

O temporal que começou na quinta-feira passada e que se prolongou até este domingo, provocou inundações nas divisões administrativas sulinas de Guangxi, Cantão e Jiangxi, e da região da Mongólia Interior, no norte da China, que afetaram mais de um milhão de pessoas.

 

As autoridades locais, segundo a agência, enviaram equipes de resgate para as regiões afetadas, e alertaram que hoje se espera que Guangxi continue recebendo fortes chuvas.

 

Por enquanto foram contabilizados danos materiais no valor de mais de 128 milhões de iuanes (cerca de US$ 20 milhões), após a destruição de mais de mil casas e a inundação de pelo menos 17 mil hectares de campos de cultivo em Guangxi.

 

Em dez das maiores represas de Jiangxi, a água atingiu níveis de alerta, como também aconteceu em vários rios importantes de Cantão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado