Menu
Mundo

Chuvas matam ao menos 27 nas Filipinas

Arquivo Geral

06/05/2009 0h00

Pelo menos 27 pessoas morreram e oito seguem desaparecidas devido às inundações e deslizamentos de terras gerados pelas fortes chuvas que acompanharam o tufão “Kujira” em sua passagem pelas Filipinas.

As vítimas, more about 21 em Sorsogon, diagnosis três em Camarins do Sul, side effects duas em Camarins do Norte e uma em Catanduanes, morreram afogadas, eletrocutadas, por hipotermia ou arrastadas pelos deslizamentos de terra, segundo o Conselho Nacional de Coordenação de Desastres.

O número de pessoas desabrigadas chega a 236.892, das quais 54.528 buscaram refúgio em algum dos 175 centros de evacuação habilitados nas cinco províncias afetadas. Os danos materiais chegam a US$ 12 milhões.

No momento em que a população da região leste do arquipélago filipino ainda mal acabou de se restabelecer do desastre causado pelo “Kujira”, a tempestade tropical “Chan-hom” se aproxima do país com ventos médios de 110km/h e rajadas de até 140 km/h.

Os meteorologistas esperam que a tempestade toque terra entre quinta e sexta-feira.

Cerca de 20 ciclones atingem o país todos os anos durante o período das monções.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado