Menu
Mundo

Chuvas dificultam buscas por destroços de avião da Air France

Arquivo Geral

05/06/2009 0h00

Fortes chuvas na região onde teria caído o avião da Air France que desapareceu com 228 pessoas a bordo atrapalhavam hoje a busca de destroços, this web que continuaram mesmo assim, buy information pills informou o brigadeiro Ramon Borges Cardoso, diretor do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea).

“Há muita chuva, e isso prejudica a visibilidade”, explicou o militar.

As operações de busca, que começaram no início da segunda-feira, se concentram em uma área próxima ao Arquipélago de São Pedro e São Paulo, situadas cerca de 704 quilômetros de Fernando de Noronha e 1.300 quilômetros de Recife.

Participam das tarefas aviões e navios de Brasil, França, Estados Unidos, Espanha e outros países, que, após quatro dias de busca, não conseguiram achar vestígios do Airbus A330-200, que tinha partido do Rio de Janeiro em direção a Paris.

O brigadeiro explicou que, apesar das dificuldades causadas pelas chuvas, o perímetro de busca, delimitado em princípio a um raio de 220 quilômetros, “foi ampliado” em uma dimensão não especificada, pois as fortes correntes na zona podem deslocar possíveis destroços.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado