Menu
Mundo

Choque entre dois ônibus no sul do México deixa 18 mortos

Arquivo Geral

17/04/2009 0h00


Pelo menos 18 pessoas morreram e 66 ficaram feridas em um choque frontal entre dois ônibus no município de Cintalapa, sildenafil no estado de Chiapas, no sul do México, informaram hoje fontes oficiais.

O trágico choque ocorreu ao fio da passada meia-noite à altura de Cintalapa, a uma hora aproximadamente de Tuxtla Gutiérrez, a capital do estado, para onde se mobilizaram corpos de auxílio de quatro municípios próximos, segundo o subsecretário de Defesa Civil de Chiapas, Luis Manuel García Moreno.

Um dos ônibus pertencia a uma empresa local e viajava de Tapachula, localidade na fronteira com Guatemala, em direção ao centro do país.

O outro levava um grupo de turistas de Tuxtla Gutiérrez até as baías de Huatulco, um destino de praia no oceano Pacífico, situado no estado vizinho de Oaxaca, também no sul mexicano.

Os mortos são cinco homens, 11 mulheres e duas crianças, dos quais unicamente puderam ser identificados os restos de quatro, informou a delegação da Cruz Vermelha em Chiapas.

Segundo a fonte, no lugar se reportou uma “situação de emergência extrema pela grande quantidade de feridos gravemente”.

O município de Cintalapa tem uma orografia caracterizada por grandes planícies.

O tráfico de veículos na região foi suspenso após o acidente, mas foi restabelecido esta madrugada.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado