Menu
Mundo

China isola áreas residenciais de Pequim e Rússia bate recorde de casos

Pequim está em alerta reforçado contra o vírus, no momento que se prepara para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno, que terão abertura nesta sexta-feira (4)

Agência Estado

30/01/2022 11h57

(Photo by STR / AFP) / China OUT

Autoridades de Pequim informaram neste domingo que impuseram lockdown sobre várias comunidades residenciais no distrito norte da capital da China, após terem sido registrados dois casos de covid-19 na área. Pequim está em alerta reforçado contra o vírus, no momento que se prepara para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno, que terão abertura nesta sexta-feira, o que tem feito o país reforçar sua política de “tolerância zero” para interromper cadeias de transmissão da doença.

A Rússia, por sua vez, registrou nas últimas 24 horas um total de 121.228 novos casos da covid-19, 8.106 a mais que no dia anterior. Com isso, o país bateu pelo décimo dia seguido seu recorde de casos diários na pandemia, segundo a agência EFE. Foram ainda registradas 617 mortes pela covid-19 no balanço mais recente, 51 a menos que nas 24 horas anteriores.

Já na Argélia e na Líbia, autoridades determinaram o adiamento da volta às aulas, a fim de conter casos da covid-19, informa a agência EFE. A Líbia tem batido recordes de casos e adiou o retorno dos estudantes em duas semanas, enquanto a Argélia adiou a volta por mais uma semana neste domingo. Autoridades locais da Argélia ainda informaram que foi registrado o primeiro caso da variante BA.2 do vírus no país.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado