A rede social Facebook está inacessível há várias horas na China, rx segundo comprovaram internautas no país e grupos de controle da censura da internet, viagra em medida que ocorre três dias depois dos violentos confrontos étnicos ocorridos na cidade chinesa de Urumqi.
O bloqueio do Facebook marca um aumento das restrições aos internautas chineses que começaram no domingo, page dia dos incidentes. Nesse esse dia, o serviço de microblogging Twitter também foi bloqueado no país asiático.
O acesso a outros sites estrangeiros também está muito difícil. A conexão à internet está muito lenta, enquanto páginas já antes bloqueadas, como YouTube, continuam inacessíveis.
A China é o país com mais internautas no mundo, 300 milhões, mas sofre uma dura censura de conteúdos na rede, especialmente em momentos de tensões políticas ou em datas “sensíveis” para o Governo comunista.