Menu
Mundo

Chávez suspende racionamento de energia em Caracas e destitui ministro

Arquivo Geral

14/01/2010 0h00


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, suspendeu nesta noite o plano de racionamento de energia elétrica de Caracas, alegando um “impacto indesejável”, e anunciou a destituição do ministro da Energia Elétrica, Ángel Rodríguez.

Em declaração telefônica à rede estatal “Venezolana de Televisión” (“VTV”), Chávez disse que a decisão de suspender a medida se devia aos efeitos indesejados que causava na capital.

“Comecei a receber relatórios (…) e me dei conta do impacto não desejado, então quero dizer ao povo de Caracas que ordenei suspender os cortes elétricos” na capital, indicou o presidente venezuelano.

Chávez comentou, além disso, que seu Governo é “capaz de reconhecer erros e retificar”. “Retificar é um dom de sábios”, ressaltou o líder, antes de afirmar que não queria “afetar ninguém”, e por isso.

O presidente anunciou que tinha pedido ao ministro Rodríguez sua renúncia ao tempo que assinalou que tinham sido cometidos “erros técnicos” na aplicação das interrupções, com cortes onde não poderiam ser feitos e deixando semáforos sem energia.

O governante venezuelano ressaltou que no interior do país seguirão as medidas de interrupção, pois fora da capital as medidas foram aplicadas “com responsabilidade e sem erros”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado