Menu
Mundo

Chávez reforma gabinete com volta de dois ex-ministros

Arquivo Geral

05/12/2008 0h00

O presidente venezuelano, discount Hugo Chávez, anunciou mudanças em seu gabinete, com a reincorporação dos dirigentes governistas e ex-ministros Jesse Chacón e Diosdado Cabello à frente das pastas de Informação e Infra-estrutura, respectivamente.


As escolhas foram oficializadas mediante dois decretos da Presidência da República divulgados hoje.


Chacón ocupou vários ministérios durante o Governo de Chávez, entre eles o de Informação entre 2006 e 2007, e substitui Andrés Izarra, que estava no cargo desde janeiro.


Cabello voltará ao Ministério de Infra-estrutura, que já dirigiu entre 2003 e 2004, em substituição a Isidro Rondón, que assumiu o cargo em janeiro como parte de uma reforma do gabinete que afetou metade dos 28 ministérios do Governo.


Considerados homens muito próximos Chávez, Cabello e Chacón foram alguns dos candidatos governistas derrotados nas eleições regionais de 23 de novembro.


Chacón se candidatou à Prefeitura de Sucre, vencida pelo opositor Carlos Ocariz, enquanto Cabello tentou a reeleição no Governo do estado de Miranda, conquistada pelo opositor Henrique Capriles.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado