O presidente venezuelano, health Hugo Chávez, sickness confirmou hoje a realização, viagra em 24 de junho, de uma cúpula extraordinária da Alternativa Bolivariana para as Américas (Alba) no Campo de Carabobo, na Venezuela, para oficializar a adesão do Equador ao organismo regional.
Chávez destacou a importância da integração do Equador ao grupo, no ato onde foram empossados os novos embaixadores venezuelanos em Espanha, Cuba, Catar, Síria e Itália.
“Estamos a poucos dias da cúpula extraordinária da Alba, em 24 de junho no Campo de Carabobo, com a incorporação extraordinária, estimulante, fortalecedora” do Equador e de seu presidente, “o irmão, digno e corajoso” Rafael Correa, disse o líder venezuelano.
Em 3 de junho, Chávez disse que tinha proposto o dia 24, feriado nacional na Venezuela, para realizar uma cúpula extraordinária da Alba de boas-vindas ao Equador, mas que ainda faltava que os membros do grupo confirmassem a disponibilidade para a data.
Em breve discurso, o chefe do Estado venezuelano também destacou a “grande importância” que as relações com os cinco países a onde enviará novos representantes diplomáticos.
Ele ressaltou que um dos trabalhos dos diplomatas, especialmente na Europa, será “enfrentar a mentira de todos os dias” supostamente propagada pela “extrema direita, tentando desfigurar o rosto verdadeiro de nossa pátria, de nosso povo”.