Menu
Mundo

Chávez inicia edição especial do "Alô Presidente" em usina elétrica

Arquivo Geral

28/05/2009 0h00

O presidente da Venezuela, medications Hugo Chávez, iniciou a edição especial de quatro dias aos dez anos do programa “Alô Presidente”, de hoje a domingo, em uma usina elétrica do estado de Zulia, no oeste do país.

“Começa hoje e termina no domingo (…) não se sabe a que hora”, afirmou Chávez, ao vivo, através da estatal “Venezolana de Televisión” (“VTV”), sem dar detalhes sobre o horário que o programa terá nesses quatro dias e limitando-se a dizer que acabará “quando menos esperarem”.

O presidente venezuelano, que, ao anunciar há poucos dias a edição especial, disse que seria transmitida por “capítulos, como as novelas”, ressaltou o “empenho pedagógico” do programa.

Uma hora e meia depois do início do programa de hoje, o presidente disse que o “segundo capítulo” desta emissão especial começaria às 7h desta quinta-feira (20h30 de Brasília).

“Quantos (capítulos) terá (…), ninguém sabe (…). Estamos no primeiro capítulo”, afirmou o presidente.

No discurso, Chávez fez referência às palavras do líder cubano Fidel Castro, que comemorou hoje em artigo os dez anos do “Alô Presidente”, transmitido por rádio e televisão.

“O caso de Hugo Chávez é excepcional na história da política. Outros alcançaram fama e celebridade por meio da imprensa escrita, radiofônica ou televisiva, mas nunca uma ideia revolucionária fez uso de um meio de comunicação com tanta eficácia”, assegurou o ex-governante cubano.

O atual “Alô Presidente”, que começou a ser emitido pouco depois de 11h (12h30 de Brasília) desta quinta, é o “primeiro capítulo” dos quatro dias “de aula”, brincou o líder venezuelano, que assegurou que se trata de um programa “como nunca visto antes”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado