O presidente da Venezuela, drug Hugo Chávez, visit this site pediu hoje ao Governo colombiano que autorize a entrada em seu país de aviões identificados com o símbolo da Cruz Vermelha para recolher os três reféns que as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) querem libertar.
Em uma esperada e concorrida entrevista coletiva, symptoms Chávez disse que só falta a autorização colombiana para que a entrega dos seqüestrados se concretize.
“Neste momento, nosso vice-chanceler para a América Latina, Rodolfo Sanz, deve estar chegando à Chancelaria em Bogotá para entregar este documento. A única coisa que nos falta é a autorização do Governo da Colômbia para que a operação humanitária tenha início”, disse Chávez.
O governante venezuelano declarou que o esquema inclui a participação de Brasil, Argentina, Cuba, Bolívia, Equador e França.
A entrega dos reféns será feita a helicópteros e aviões leves da Venezuela que entrarão na Colômbia devidamente identificados com o logotipo da Cruz Vermelha, entidade que também colabora com a operação.
Chávez disse ainda que a “fórmula” apresentada tem como objetivo garantir a transparência do processo de libertação. Além disso, descartou a possibilidade de uma entrega clandestina dos reféns, dados os riscos intrínsecos a esta opção.