Menu
Mundo

Chanceler do Governo Zelaya diz que sua restituição deve ser imediata

Arquivo Geral

30/10/2009 0h00

Patricia Rodas, ministra de Exteriores do Governo do Manuel Zelaya, afirmou hoje que a restituição do presidente deposto no poder deve ser imediata, se possível hoje mesmo.

“A restituição deve ser imediata porque o Congresso não tem nada mais que deliberar a não ser a assinar a derrogação ilegal através da qual nomeou um presidente (Roberto Micheletti) que ninguém elegeu e que tinha sido rejeitado nas urnas”, disse Patrícia a jornalistas no Panamá.

“O ideal deveria ser hoje mesmo, ao sair eu daqui o presidente deveria estar na casa presidencial”, disse Patrícia a jornalistas após concluir um longo discurso perante parlamentares europeus e latino-americanos reunidos no Panamá no marco da Assembleia Parlamentar Euro-Latino-Americana.

A chanceler de Zelaya disse que “ele deve passar diretamente para a cadeira presidencial ao sair da Embaixada brasileira em Tegucigalpa”, onde se encontra desde que retornou ao país no dia 21 de setembro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado