O casamento do príncipe William com Kate Middleton, que será realizado no dia 29 de abril na Catedral de Westminster, em Londres, poderá ser transmitido ao vivo pela televisão em 3-D.
Assim declarou nesta quinta-feira a diretora da emissora “BBC Vision”, Jana Bennett que contou que várias reuniões preliminares foram agendadas entre as principais emissoras de televisão do país nas quais se expressou o interesse de transmitir o evento com a tecnologia 3-D.
“Já estamos planejando a cobertura do casamento com outros canais de televisão. Obviamente, é algo que gera certo interesse comercial, mas nossa responsabilidade é transmitir imagens e fatos que todo mundo possa assistir e, por enquanto, a tecnologia 3-D tem um alcance muito limitado”, observou.
Bennett acrescentou que a decisão ficará a critério do casal.
“É um momento e um espaço que pertencem aos dois, por isso não podemos confirmar nada sobre a cobertura”.
Desde o anúncio do ‘casamento do ano’, como foi chamado pela imprensa, diversos fóruns na internet afirmaram que o canal “Sky” é o mais interessado na cobertura em 3-D.
No entanto, um porta-voz da emissora esclareceu à agência local de notícias “PA” que as informações não passam de especulações.