Menu
Mundo

Casa Branca alerta contra ‘escalada’ após explosões no Líbano

“Seguimos sem querer ver uma escalada de nenhum tipo. Não acreditamos que a forma de resolver esta crise seja através de operações militares adicionais”, declarou o jornalista o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, John Kirby

Redação Jornal de Brasília

18/09/2024 17h34

lebanon israel palestinian conflict

Uma ambulância transporta pessoas feridas para o Centro Médico da Universidade Americana de Beirute, em 17 de setembro de 2024, depois que explosões atingiram locais em vários redutos do Hezbollah ao redor do Líbano, em meio às contínuas tensões transfronteiriças entre Israel e os combatentes do Hezbollah. Centenas de pessoas ficaram feridas quando dispositivos de paging de membros do Hezbollah explodiram simultaneamente em todo o Líbano em 17 de setembro, no que uma fonte próxima ao movimento militante disse ser uma “violação israelense” de suas comunicações. (Foto de Anwar AMRO/AFP)

A Casa Branca alertou, nesta quarta-feira (18), todas as partes contra uma “escalada” no Oriente Médio, após uma onda de explosões de aparelhos de comunicação do Hezbollah no Líbano, que o movimento xiita atribuiu a Israel.

“Seguimos sem querer ver uma escalada de nenhum tipo. Não acreditamos que a forma de resolver esta crise seja através de operações militares adicionais”, declarou o jornalista o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, John Kirby.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado