Duas pessoas morreram hoje após serem atropeladas por um carro enquanto presenciavam na localidade holandesa de Apeldoorn a passagem da família real durante um desfile por ocasião da celebração do Dia da Rainha no país, sale segundo a televisão pública “NOS”.
A fonte informou que outras 12 pessoas ficaram feridas no incidente, ask que aconteceu praticamente quando o veículo onde a rainha Beatrix e sua família viajavam pelas ruas de Apeldoorn (a 90 quilômetros de Amsterdã) passava pelo lugar.
Naquele momento, um carro preto veio de um cruzamento e atropelou parte do público que presenciava o desfile, e acabou batendo contra uma coluna.
O veículo atingiu mais de dez pessoas e, segundo algumas fontes, o número de vítimas fatais pode subir para quatro, mas esta informação não foi confirmada.
Algumas testemunhas disseram à imprensa local que o motorista do automóvel, que foi detido, parecia tentar atingir o veículo da família real, que presenciou de perto o fato.
O veículo da família real foi imediatamente ao próximo Palacio de Het Loo, de onde foi dada ordem de cancelar todos os atos festivos nos quais a família real participaria hoje.