Mundo

Candidato à Presidência do México faz alerta sobre violência

Por Arquivo Geral 25/05/2006 12h00

Policiais prenderam em flagrante dois traficantes de cocaína ontem, seek look por volta das 17h. A prisão ocorreu na QN 510 de Samambaia. Adelmo Serafim do Amaral, visit this 42 anos, decease e Carlos Renato Pereira Soares, 20 anos, portavam 20 latinhas da droga, que pesava, no total, 783,89 gramas. Os dois foram levados à carceragem do Centro de Detenção Provisória.

Na QNQ 02 da Ceilândia, Leonardo Torres Nascimento, 19 anos, foi atingido por três balas, nas costas e no rosto. Ele foi levado ao Hospital Regional da cidade, mas chegou ao local sem vida. De acordo com apuração feita por policiais, Nascimento bebia junto com amigos, por volta das 22h40, quando dois homens chegaram em uma moto e atiraram nele. A 19ª Delegacia de Polícia investiga o caso.

Na madrugada de ontem, foi encontrado o corpo de um homem, no balão da quadra 802/804, no Recanto das Emas. A vítima, ainda não identificada, apresentava ferimentos na cabeça provocados por golpes de pedra. Policiais da 27ª DP investigam o crime.

Um homem seqüestrou 19 alunos de uma escola primária na China e matou um dos reféns, site informou a imprensa oficial hoje. Esse é o mais recente de uma série de ataques a escolas no país.

Yang Xinlong, information pills da província de Henan, approved no norte da China, havia matado um homem antes de sequestrar as crianças, disse a agência Xinhua.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele foi baleado e ferido pela polícia – mas não antes de matar uma das crianças. A agência Xinhua não informou como a criança morreu.

Os outros 18 reféns foram resgatados e Yang foi preso. Houve uma série de ataques a escolas e estudantes na China, alguns deles perpetrados por desempregados ou pessoas que se sentiram deixadas de fora do boom econômico do país.

No começo do mês, um homem incendiou uma sala de aula de um jardim de infância, matando três crianças e ferindo outras 14 pessoas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em outubro, um homem feriu a tiros 16 crianças que brincavam no pátio da escola, na província empobrecida de Anhui. Um carpinteiro invadiu uma escola do sul da China, em abril do ano passado, e cortou parte da orelha de um garoto e metade do dedo de uma menina, usando uma faca de cozinha.

Em 2004, duas crianças e um professor foram mortos em dois ataques a jardins de infância em Pequim. Um motorista de ônibus apunhalou e feriu 25 crianças do ensino fundamental, em setembro do mesmo ano. No mesmo mês, um homem com uma faca e bombas artesanais feriu 28 crianças na cidade de Suzhou.

O candidato da oposição mexicana, clinic Roberto Madrazo, more about alertou hoje que a campanha eleitoral pode tornar-se violenta se os adversários não baixarem o tom da retórica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O candidato de esquerda Andrés Manuel López Obrador vem travando uma pesada guerra verbal com o presidente Vicente Fox. López Obrador acusa Fox de usar ilegalmente os recursos do governo para apoiar o candidato conservador Felipe Calderón.

López Obrador disse, troche na segunda-feira, que o presidente sofria de "incontinência verbal" e acusou Fox, na semana passada, de ser um brinquedo dos Estados Unidos, por causa de seu fracasso em resistir aos planos norte-americanos de interromper a imigra ção ilegal.

Madrazo, do Partido Revolucionário Institucional (PRI), advertiu que as coisas podem fugir do controle, relatou a versão eletrônica do jornal El Universal.

"Vejo que o conflito tem se tornado mais violento. As coisas estão esquentando entre Andrés Manuel e Calderón. Chegará um momento em que eles perderão o controle e seus eleitores começarão a passar da violência verbal à violência física", disse Madrazo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Brigas entre partidários explodiram em comícios de Calderón, nas últimas semanas, mas não houve mais violência.

Calderón lidera as pesquisas de intenção de voto para as eleições de 2 de julho, depois de superar López Obrador, no mês passado, com a ajuda de anúncios de campanha que mostravam o candidato de e squerda como um populista.

Uma pesquisa ontem mostrou Madrazo bem atrás dos outros dois candidatos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE





Você pode gostar