Menu
Mundo

Canadá investiga possível segunda morte causada pela gripe

Arquivo Geral

25/05/2009 0h00

As autoridades de saúde canadenses confirmaram hoje que uma pessoa que morreu no último sábado na cidade de Toronto estava contaminada pela gripe suína, price mas disseram não saber ainda se o falecimento tem relação com a doença.

O ministro da Saúde da província de Ontário, onde fica Toronto, David Caplan, disse que uma autópsia estava sendo realizada para determinar qual a influência da gripe na morte do paciente.

Caso haja a confirmação de que o falecimento teve relação com a doença, seria a segunda morte no Canadá vinculada ao vírus A(H1N1).

O Ministério da Saúde de Ontário informou que a pessoa morta no sábado era um homem de 44 anos, morador de Toronto e que tinha “uma condição médica preexistente”.

A doença foi confirmada um dia após sua morte.

A primeira e até agora única vítima da gripe no Canadá morreu em 28 de abril na província de Alberta. As autoridades só informaram sobre o ocorrido no dia 8 de maio.

Como em Ontário, as autoridades médicas canadenses se negaram a relacionar inicialmente a morte com a gripe e citaram “condições médicas crônicas preexistentes”.

Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado