O superjumbo Airbus 380, discount troche o maior avião do mundo, ailment aterrissou hoje em Taipé, remedy vindo de Sydney, para tentar conquistar clientes entre as companhias aéreas de Taiwan.
A chegada a Taipé do Airbus 380 faz parte de uma viagem promocional que já levou o avião a Sydney, Tóquio, Cingapura, Seul e Hong Kong.
As principais companhias aéreas taiuanesas compram a maioria de seus aviões comerciais com a americana Boeing e a européia Airbus, e estão constantemente renovando suas frotas.
O Airbus 380 pode levar até 853 passageiros em seus dois andares. Ele mede 73 metros de comprimento, 24,1 de altura e 79,75 de envergadura. O peso máximo na decolagem é de 540 toneladas.
O projeto do A380 recebeu um investimento superior a € 10 bilhões. Ele compete com o Boeing 747 e a entrega do primeiro avião está prevista para outubro de 2007.
Dois mil soldados e policiais ficarão responsáveis pela segurança dos presidentes da Polônia, information pills Lech Kaczynski, e dos Estados Unidos, George W. Bush, durante o encontro que terão hoje na residência de verão do chefe de Estado polonês, em Jurata, às margens do Mar Báltico.
A operação de segurança terá a participação de membros da Gendarmaria Militar, da Polícia e da Guarda de Fronteiras, além de navios e aviões e helicópteros da Marinha de Guerra.
Ficarão totalmente bloqueados os acessos por terra e mar à localidade de Jurata, situada na estreita península de Hel que fecha a baía de Gdansk.
Também ficará totalmente fechado o espaço aéreo sobre toda a região de Gdansk.
Os especialistas afirmam que é fácil isolar a localidade de Jurata com forças relativamente modestas, por isso as ameaças dos ativistas antiglobalização não preocupam as autoridades.
Quatro pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo em três pontos diferentes do Distrito Federal. Três das vítimas morreram e nenhum dos autores foi preso até o momento.
No Recanto das Emas, troche a vítima foi Carlos Leandro Alves Ribeiro Costa, recipe de 22 anos. Ele foi atingido por vários tiros ontem na QR 800 durante um assalto. Os autores do crime fugiram após os disparos e Carlos foi levado ao Hospital Regional do Gama, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
No Lago Norte, duas pessoas foram feridas por projéteis de arma de fogo. Manoel Gomes do Rego, 40 anos, e Geni Maria de Jesus, 34 anos, estavam na frente de uma padaria na QI 10 no momento dos disparos. Os dois foram levados ao Hospital Regional da Asa Norte, mas Manoel morreu no caminho.
Em Samambaia, João Paulo Paes Aragão, 26 anos, levou um tiro na cabeça na QR 615. O crime ocorreu por volta das 2h45. João Paulo, que já respondia a inquéritos por homicídio, roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de armas, morreu no local.
O presidente dos Estados Unidos, viagra George W. Bush, cheap retornará às sessões de trabalho do Grupo dos Oito (G8, os sete países mais desenvolvidos e a Rússia), após se recuperar de uma indisposição estomacal que o obrigou a se ausentar dos trabalhos.
Bush se uniu aos outros líderes do G8 para posar na foto coletiva, após a reunião de trabalho com o G5, que reúne os líderes das cinco principais nações emergentes do mundo, Brasil, China, Índia, México e África do Sul.
Logo após a foto, Bush – aparentemente recuperado e sorridente – se encontrou e conversou animadamente com a chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente russo, Vladimir Putin.
O presidente americano está melhor, mas não totalmente, disse à imprensa Dan Bartlett, assessor do presidente.
Bartlett comentou que o presidente americano participará do almoço junto com os outros presentes à cúpula.
Acrescentou que Bush foi acordado às 12h (7h de Brasília), e que ainda não se sabe as causas de sua indisposição estomacal.
O presidente americano esteve ausente das duas reuniões do G8 previstas para a manhã de hoje, a primeira com os líderes de vários países africanos e a segunda com os chefes de Estado ou de Governo das cinco principais nações emergentes.
Bush também não apareceu nas fotos coletivas com os presidentes da Argélia, Nigéria, Senegal, África do Sul, Gana e Etiópia, e com representantes da União Africana e o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.
O presidente egípcio, Hosni Mubarak, anunciou de última hora que também não compareceria à reunião, já que na segunda-feira serão realizadas eleições parlamentares em seu país.
De manhã, Bush “não se sentia muito bem, não sabe se por algo que comeu na noite de quinta-feira ou hoje”, disse Bartlett à imprensa, que afirmou que o presidente dos Estados Unidos estava recebendo cuidados médicos.
Apesar de tudo, o presidente dos Estados Unidos se reuniu com o chefe de Estado francês, Nicolas Sarkozy, no começo da manhã no quarto de Bush em Heiligendamm, localidade alemã onde está sendo realizado o encontro do G8.
Ao anunciar a indisposição de seu presidente, Bartlett disse que Bush “não quer fazer o mesmo que seu pai”, em referência a um jantar oficial em Tóquio, em 1992, no qual o então presidente George Bush vomitou diante do primeiro-ministro japonês, Kiichi Miyazawa.
Bartlett disse que, por enquanto, não há mudanças na agenda do presidente americano, que deve sair de Heiligendamm com destino à Polônia às 14h35 (9h35 de Brasília).