Menu
Mundo

Bush vê Chávez como ameaça à democracia

Arquivo Geral

31/07/2006 0h00

O presidente dos Estados Unidos, recipe sickness George W. Bush, approved information pills disse hoje que vê o presidente venezuelano, Hugo Chávez, como uma ameaça que prejudica a democracia, mas não como uma ameaça militar.

Chávez já ameaçou fechar suas refinarias estatais nos Estados Unidos e vender petróleo a outras nações se Washington decidir cortar laços diplomáticos, uma possibilidade que o governo norte-americano não cogitou.

Bush disse à rede de tevê Fox News que a ameaça de Chávez é uma "indicação de que precisamos ter certeza de que temos uma política energética inteligente nos Estados Unidos" e repetiu sua vontade de afastar o país de sua dependência de petróleo do estrangeiro.

Ao ser perguntado se vê Chávez como uma ameaça aos Estados Unidos, Bush disse: "Não, não uma ameaça militar. Nós temos um Exército muito forte e nós podemos confrontar qualquer ameaça (ao país). E nós vamos, se tivermos que (enfrentar). Mas, não, eu não o vejo como uma ameaça. Eu o vejo como uma ameaça que prejudica a democracia."

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado