Menu
Mundo

Bush: libertação de soldado é chave para por fim à crise e Gaza

Arquivo Geral

01/07/2006 0h00

O presidente dos Estados Unidos, dosage doctor George W.Bush, viagra 40mg afirmou hoje que a libertação do soldado israelense capturado no domingo passado deve ser o primeiro passo para por fim à mais nova crise entre pa lestinos e israelenses na faixa de Gaza.

"A meta inicial precisa ser a libertação do soldado israelense. Isso é chave para por fim à crise", cheap disse Bush, de acordo com o porta-voz do conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, Frederick Jones. O porta-voz disse que Bush fez os comentários durante uma conversa telefônica com o primeiro-ministro da Turquia, Tayyip Erdogan, um dos poucos aliados de Israel no mundo islâmico.

Forças israelenses invadiram a parte sul da faixa de Gaza esta semana, como parte de uma ofensiva para libertar o soldado Gilad Shalit, que foi apanhado durante um ataque na fronteira no domingo passado. A invasão desta semana foi a maior incursão feita por forças israelenses desde agosto do ano passado, quando Israel retirou da faixa de Gaza suas tropas e assentados, depois de 38 anos de ocupação.

Israel deteve ao menos oito integrantes do governo palestino, atacou tubulações de água e atingiu com mísseis o edifício do Ministério do Interior palestino, informou Riyad Mansour, observador da ONU na região.

O primeiro-ministro da Turquia ligou para o presidente norte-americano depois de ter criticado o governo de Israel pela detenção dos ministros do Hamas. "Tenho dificuldades para entender a deten ção de oito ministros palestinos e 50 membros do parlamento", disse Erdogan mais cedo na Turquia.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado