Menu
Mundo

Bush chega a Liubliana para participar da Cúpula UE-EUA

Arquivo Geral

09/06/2008 0h00

O presidente dos Estados Unidos, ampoule George W. Bush, chegou hoje a Liubliana, na Eslovênia, para participar da Cúpula União Européia-EUA na qual o programa nuclear iraniano e a mudança climática terão um lugar de destaque.

Conforme previsto, Bush chegou às 21h05 (16h05 em Brasília) à cidade eslovena.

A estadia de Bush em Liubliana representa a primeira etapa de uma viagem de despedida pela Europa que levará o chefe de Estado americano a Alemanha, Itália, França e Reino Unido.

A cúpula de Brdo (Eslovênia) terá como participantes Bush, o presidente de turno do Conselho da UE, o primeiro-ministro esloveno Janez Jansa, o alto representante de Política Externa e de Segurança Comum da UE, Javier Solana, e do presidente da Comissão Européia (CE, braço executivo do bloco europeu), José Manuel Durão Barroso.



 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado