O primeiro-ministro do Reino Unido, viagra Gordon Brown, more about rejeitou hoje o pedido do líder da oposição conservadora, David Cameron, para a convocação de eleições gerais.
A rejeição de Brown aconteceu na sessão semanal de perguntas ao primeiro-ministro na Câmara dos Comuns, em um acalorado debate que teve como pano de fundo o escândalo das despesas dos deputados.
Cameron afirmou que as eleições – que serão convocadas no máximo até meados de 2010 – seriam necessárias para acabar com a “paralisia” do Governo trabalhista provocada pelo escândalo.
Brown insistiu em que os deputados deviam demonstrar “humildade” pelo escândalo das despesas, reconhecer que todos os partidos tinham cometido “erros” e que “resolver o problema” é o que restava a ser feito.
Cameron acusou Brown de não ter sido eleito, de não ter contato com a população e de ser “arrogante” diante dos pedidos para a convocação de eleições.
Brown substituiu Tony Blair à frente do Governo do Reino Unido em junho de 2007, mas sem a realização de eleições gerais.