Segundo o jornal de Santa Cruz, uma juíza determinou na sexta-feira que os brasileiros fiquem na penitenciária de Palmasola, depois que a Procuradoria apresentou contra eles o testemunho de duas mulheres que presenciaram o crime.
O jornal afirma que os detidos são Cláudio Oliveira da Silva (27), Dionilson Rosa da Silva (21), Gabriel Mercado Subirana e Cleiton Pereira Campos, que, na audiência, alegaram inocência.
O crime foi cometido na terça-feira passada, quando a comerciante se dirigia para um banco a fim de depositar cerca de US$ 2 mil, que supostamente foram roubados pelos acusados.
Os advogados de defesa dos brasileiros afirmaram que seus clientes foram detidos à noite e torturados por agentes policiais, por isso pediram a nulidade do processo.
Dionilson Rosa da Silva insistiu aos jornalistas em que foi detido injustamente, enquanto Cleiton Pereira Campos disse que trabalha em um negócio instalado na localidade boliviana de San Ignacio, na mesma região de Santa Cruz, e não está vinculado ao crime. EFE