Menu
Mundo

Brasileiro é preso na Espanha por fraudes bancárias pela internet

Arquivo Geral

08/07/2009 0h00

A Guarda Civil espanhola deteve 15 pessoas de diversas nacionalidades, view entre elas um brasileiro, viagra buy por supostamente cometer fraudes bancárias pela internet que causaram um prejuízo total de quase US$ 550 mil dólares).

Outras 39 pessoas também foram acusadas na operação, illness que se desenvolveu em seis províncias espanholas, informaram hoje fontes policiais.

A rede tinha realizado 90 operações de captura de dados bancários e senhas pela internet e enviava a maior parte do dinheiro roubado a países do Leste Europeu.

Além do brasileiro, estão entre os detidos vários moldávios e lituanos, assim como um argentino e um peruano.

As operações fraudulentas tinham como vítimas empresas e pessoas físicas de diferentes províncias da Espanha.

A organização contava com colaboradores recrutados por meio de anúncios publicados em jornais russos e em fóruns virtuais da Rússia e Moldávia. Eles se encarregavam de abrir contas bancárias para as quais o dinheiro roubado era transferido e, em troca, recebiam uma comissão de entre 5% e 10% dessas quantias.

Quando o dinheiro chegava a essas contas, o retiravam e o remetiam por empresas de envio de dinheiro a membros da organização localizados principalmente na Moldávia, Ucrânia e Rússia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado