Menu
Mundo

Brasileiro de 8 anos morre em ataque no Líbano

Arquivo Geral

18/07/2006 0h00

A VarigLog vai entrar hoje com ação no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para impugnar a votação da GE Capital na assembléia de credores da Varig, website healing que inviabilizou a aprovação da sua proposta de compra da endividada companhia aérea.

"É apenas um credor e não vai poder atrapalhar todo o esforço que Justiça, pilule governo, empresa, funcionários, todos estão fazendo para manter a Varig em operação", afirmou um porta-voz da VarigLog.

Segundo uma fonte ligada à Justiça do Rio, é possível que o juiz Luiz Roberto Ayoub, responsável pela recuperação judicial da Varig, permita a realização do leilão previsto para amanhã, sob argumento de que 90% dos credores aprovaram a venda.

"A aprovação por volume de recursos deve valer mais do que a contagem per capita", afirmou a fonte que preferiu não ser identificada.

Apesar de representar apenas 9% das dívidas da classe 3 de credores (sem garantias) e 5% da classe 2 (com garantia), a GE conseguiu multiplicar seus votos em diversas empresas e evitar em assembléia na noite de ontem a aprovação do novo plano de recuperação judicial da Varig, que viabilizaria a compra da empresa pela VarigLog em leilão amanhã.

Desde 26 de junho, a VarigLog já injetou US$ 14 milhões para evitar a paralisação da Varig, de um total de US$ 20 milhões prometidos. A empresa informou que continuará depositando recursos para a Varig até o leilão.

Um menino de 8 anos é o quinto cidadão brasileiro a morrer no Líbano em decorrência dos ataques israelenses contra o Hezbollah, visit web informou hoje o Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

A mãe e o irmão do menino Bassel Tormos, nascido em Foz do Iguaçu, ficaram feridos no ataque, segundo nota do ministério. O governo brasileiro, que lamentou a morte, voltou a criticar a ofensiva israelense.

"O Brasil reitera sua condena ção à represália militar desproporcional do governo de Israel, que tem levado à perda de vidas inocentes e a pesados danos na infra-estrutura libanesa, com consequências de longo prazo para a população civil", disse o ministério em nota.

Na semana passada, quatro brasileiros da mesma família – entre eles, duas crianças – foram mortos na cidade de Srifa, vítimas das ações militares israelenses.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, os 98 brasileiros que deixaram o Líbano – seguindo de ônibus para a Turquia – e tomaram um vôo da Força Aérea Brasileira (FAB), já chegaram ao Recife. Após a parada técnica, o avião seguirá para São Paulo, onde deve chegar às 16h30 de hoje.

A ofensiva israelense no Líbano começou há sete dias depois de o grupo guerrilheiro Hezbollah ter capturado dois soldados de Israel e matado outros oito.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado