Menu
Mundo

Brasileira fica em terceiro lugar em concurso Miss Turismo Internacional

Arquivo Geral

31/07/2007 0h00

A brasileira Tamara Almeida Silva ficou em terceiro lugar no concurso Miss Turismo Internacional, for sale realizado hoje na cidade chinesa de Zhengzhou, case enquanto a russa Olga Zarubina recebeu a coroa, what is ed contrariando a preferência do público e da imprensa.

Entre as favoritas estavam não só Tamara (mineira, mas que representava Fernando de Noronha), como a nicaragüense Xiomara Blandino – uma das dez finalistas do último Miss Universo – e a espanhola Laura Negrete.

Além das cinco ganhadoras, o júri elegeu uma representante de cada continente. A dominicana Gueisha Natalie Montes foi coroada Miss Turismo Internacional das Américas. A candidata espanhola conquistou o título de Miss Elegância.

Entre as cinco finalistas, além da ganhadora e de Tamara, estão a Miss Trinidad e Tobago, Dominique Nicole La Veau (5º lugar); a Miss Estados Unidos, Eve Maciel (4º lugar); e a Miss Tailândia, Vasana Wongbuntree (2º lugar).

Embora somente Tamara Almeida tenha ficado entre as dez finalistas, as candidatas latino-americanas receberam uma série de prêmios menores ao longo da noite.

A brasileira Vanessa de Jesus – representante nacional – levou o título de Miss Fotogênica; a hondurenha Ingrid Saudita Castello, o de Melhor Traje Nacional; e a porto-riquenha Uma Blasini, o de Melhor Traje de Gala, enquanto a cubana Ariana Karina Díaz recebeu a faixa de Miss Encantadora.

No final da premiação, muitos chineses invadiram o palco para tirar fotos com as candidatas. “Estou muito contente, mas acho que a escolha das dez e das cinco finalistas foi uma surpresa para todos”, afirmou Tamara, visivelmente decepcionada com o resultado, após posar com as demais ganhadoras e Charlie See, de 96 anos, criador do concurso.

Gueisha Natalie Montes, Miss Turismo Internacional das Américas, disse que o prêmio a ajudará a ficar conhecida e que será “um orgulho” voltar a seu país com o título. As 108 participantes, dos cinco continentes, viajaram pelo centro da China durante mais de três semanas, visitando lugares turísticos, promovendo seus países e sendo recebidas como estrelas de cinema pelas autoridades locais.

A organização do concurso recebeu duras críticas durante a viagem. Muitas das jovens se queixavam de esgotamento pelo excesso de atividades e pela falta de descanso, razão pela qual algumas teriam desmaiado, enjoado e tido quedas de pressão em muitas ocasiões.

A cerimônia de gala, transmitida ao vivo com tradução simultânea para o inglês, foi vista em 35 países, segundo os organizadores. Houve música e dança tradicionais chinesas, além de uma demonstração de artes marciais do templo de Shaolin, o berço do kung-fu.

O Miss Turismo Internacional é o quarto concurso de beleza mais importante do mundo, atrás do Miss Universo, do Miss Mundo e do Miss Terra.

Desde 2004, o concurso é realizado na China e tem como objetivo promover o turismo. Este ano, a província de Henan, uma das mais pobres e povoadas do país asiático, foi a escolhida para acolher a cerimônia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado