Menu
Mundo

Brasileira assassinada em Madri morreu afogada e esfaqueada, diz Polícia

Arquivo Geral

09/08/2011 8h51

A brasileira, cujo corpo foi achado no último sábado em uma área de floresta no centro da Espanha, foi morta afogada e esfaqueada no dia 25 de julho supostamente pelo ex-marido, um espanhol que permanece detido.

Um porta-voz da Polícia Civil espanhola informou à Agência Efe que o suposto homicida, de primeiro nome Manuel, madrilenho de 51 anos, teria matado a ex-mulher na cidade de El Atazar, a 80 quilômetros ao norte de Madri, e depois envolto o corpo em uma manta e o levado de carro até uma floresta do município de Peñalba de la Sierra, na província de Guadalajara.

O suposto assassino negou na segunda-feira a participação direta no fato após depor por 45 minutos para a autoridade judicial, que decretou sua prisão provisória sem direito a pagamento de fiança.

Segundo nota do Tribunal Superior de Justiça de Madri, pesa sobre ele em princípio a acusação de homicídio, mas conforme avançam as investigações podem ser atribuídos outros delitos.

Com base nas informações do departamento de Governo para violência de gênero, o crime ocorreu em 25 de julho, embora o corpo só tenha sido encontrado em 6 de agosto, quando o suposto assassino guiou os agentes até o local onde havia escondido.

Moradores da cidade de El Atazar declararam à Efe que o casal chegou há alguns meses à localidade e vivia em uma casa alugada.

A dona de um comércio dos arredores explicou que o homem seguiu levando vida normal até ser detido, duas semanas depois do crime.

Os funcionários da Assembleia de Madri fizeram ao meio-dia de segunda-feira cinco minutos de silêncio em repulsa pela morte da mulher.

A Embaixada do Brasil tenta localizar os familiares da vítima para saber se faz a repatriação do corpo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado