O Brasil enviará à Argentina até 2.100 megawatts de eletricidade durante os próximos meses, seek acertaram hoje o ministro de Minas e Energia Edison Lobão e seu colega de Planejamento argentino, about it Julio de Vido.
Segundo fontes oficiais, os dois ministros se encontraram em Brasília e assinaram um memorando de entendimento sobre o fornecimento de energia à Argentina, que acontecerá entre os meses de abril e dezembro.
De acordo com esse documento, o Brasil pode fornecer ao país vizinho até 2.100 megawatts nesse período, mas as quantidades definitivas serão decididas em reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), que será realizada no dia 13 de abril, em Brasília.
Para abastecer a Argentina serão utilizadas hidroelétricas e térmicas cuja capacidade o Brasil atualmente não aproveita, indicaram fontes oficiais.
“Somos países civilizados e irmãos, e tudo contribui para uma maior união”, disse Lobão, enquanto Vido agradeceu “o apoio que o Brasil sempre oferece aos países da América do Sul”.