Menu
Mundo

Brasil e Argentina trocarão dados em investigações sobre dumping

Arquivo Geral

03/02/2010 0h00

Brasil e Argentina fecharam acordo hoje para estabelecer um mecanismo de troca de informações em casos de investigações sobre dumping.

O secretário de Indústria argentino, Eduardo Bianchi, e a diretora do Departamento de Defesa Comercial, Miriam Santos Barroca, definiram hoje em Buenos Aires o começo do uso deste mecanismo.

Assim, os dois países assumem o compromisso “de comunicar às embaixadas e às autoridades investigadoras de cada país as decisões que cada Governo adotar em casos de defesa comercial, aumentando desta maneira a agilidade dos procedimentos”, diz o Ministério de Indústria argentino em comunicado.

Bianchi e Barroca também analisaram os casos de investigação antidumping iniciados por Brasil e Argentina no setor de calçados e que envolvem importações provenientes da China.

O secretário argentino e o vice-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Ivan Ramalho, liderarão nesta quinta-feira em Buenos Aires a reunião da Comissão de Comércio Bilateral.

Este encontro antecede a primeira reunião que a comissão ministerial criada pelos Governos de Argentina e Brasil em novembro passado para debater as dificuldades no comércio bilateral realizará nesta sexta-feira em Buenos Aires.

Antes desse encontro, do qual participarão os ministros de Relações Exteriores, Economia e Indústria dos dois países, os chanceleres da Argentina, Jorge Taiana, e do Brasil, Celso Amorim, terão na tarde de quinta-feira um diálogo de caráter político.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado