Menu
Mundo

Bombeiros controlam devastador incêndio no Parlamento da África do Sul

Ainda não se determinou a extensão da devastação causada pelo incidente que destruiu completamente a sede da Assembleia Nacional

Redação Jornal de Brasília

03/01/2022 8h07

incêndio África do sul

Foto: Rodger Bosch/ AFP

O incêndio devastador que destruiu o Parlamento sul-africano na Cidade do Cabo no domingo (2) foi controlado – anunciaram os bombeiros nesta segunda-feira (3).

“O incêndio foi controlado a partir da meia-noite, e as equipes no local foram sendo reduzidas progressivamente”, relatou o porta-voz dos bombeiros da Cidade do Cabo, Jermaine Carelse.

Cerca de 20 socorristas permanecem no local, pois o incêndio continua ativo na parte mais antiga do edifício. Nela, há vários tesouros, entre obras de arte e patrimônio que remontam ao século XVII.

A Biblioteca do Parlamento, que tem uma coleção única de livros, parece ter sido salva das chamas.

Ainda não se determinou a extensão da devastação causada pelo incidente que destruiu completamente a sede da Assembleia Nacional.

“A maior parte dos danos está, sem dúvida, neste prédio, que não poderá ser usado por vários meses”, disse Carelse.

O complexo era composto por três partes: o prédio que abrigava a Assembleia Nacional; uma ala onde ficava a Câmara Alta, ou Conselho Nacional das Províncias; e a parte histórica mais antiga, onde os os parlamentares se reuniam antigamente.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado