Os bombeiros conseguiram controlar o grande incêndio que ameaçava a cidade de Port Lincoln, no sul da Austrália, da qual fugiram centenas de pessoas e na qual o fogo consumiu pelo menos uma dúzia de prédios.
O coordenador do Serviço Estatal de Extinção de Incêndios, Brenton Eden, disse que o medo se apoderou da população local, mas que “todos os focos do incêndio estão sob controle e a temperatura ajuda”.
O incêndio que ameaçou Port Lincoln, localidade de cerca de 13 mil habitantes e situada na Península de Eyre, se propagou quando a força do vento aumentou e mudou de direção.
O incêndio destruiu até o momento cerca de 640 hectares de vegetação rasteira e gramados para o gado, segundo o balanço oficial.