Menu
Mundo

Bombardeios noturnos de Israel em Gaza deixam mais de 80 mortos, segundo o Hamas

O Exército israelense informou que efetuou “bombardeios em larga escala na Faixa de Gaza com base em informações dos serviços de inteligência”

Redação Jornal de Brasília

25/10/2023 7h08

Foto: AFP

Os bombardeios noturnos de Israel contra a Faixa de Gaza deixaram pelo menos 80 mortos, informou nesta quarta-feira (25) o movimento islamista Hamas, que governa o território palestino cercado.

“Mais de 80 pessoas foram martirizadas e centenas ficaram feridas em massacres cometidos pela ocupação (Israel) durante a noite”, afirma um comunicado divulgado pelo governo do Hamas em Gaza.

“Várias infraestruturas terroristas do Hamas foram atingidas, incluindo túneis, centros de comando, depósitos de armas, rampas de lançamento de foguetes e mísseis antitanques”, afirmou o Exército.

Milhares de pessoas, a maioria civis, morreram na guerra iniciada em 7 de outubro com a ofensiva surpresa de milicianos do Hamas em território israelense.

Na Cisjordânia, três pessoas morreram e várias ficaram feridas em um ataque israelense perto do campo de refugiados de Jenin, na Cisjordânia, informou a agência palestina de notícias WAFA.

“Um avião israelense disparou ao menos dois mísseis na direção de um grupo de pessoas perto do campo de Jenin”, afirmou a agência.

O Exército israelense informou em um comunicado que efetuava “atividades antiterroristas” na área, mas não relatou vítimas.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado