Menu
Mundo

Bombardeio americano deixa 24 talibãs mortos no Afeganistão

Arquivo Geral

15/06/2009 0h00


Pelo menos 24 talibãs morreram ontem em um ataque aéreo da coalizão liderada pelos EUA na província de Uruzgan, order no sul do Afeganistão, treat informou hoje uma porta-voz militar americana à Agência Efe.

Um grupo de fundamentalistas armou uma emboscada para a patrulha americana, no distrito de Dehraood, segundo a porta-voz Elizabeth Mathias.

Um tiroteio deixou três soldados feridos. As tropas pediram “apoio aéreo” e o bombardeio americano matou 24 talibãs, segundo Mathias.

A porta-voz disse que os enfrentamentos e o ataque aéreo não fizeram vítimas civis.

Tanto a coalizão liderada pelos EUA, quanto a Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf), sob comando da Otan, protagonizam frequentes operações contra a insurgência talibã em seus principais redutos, no sudeste do Afeganistão.

O general americano Stanley A. McChrystal chegou ontem ao Afeganistão para tomar posse de seu cargo à frente da Isaf e das tropas americanas que atuam paralelamente na operação antiterrorista “Liberdade Duradoura”.

McChrystal manifestou seu desejo de ganhar o apoio do povo afegão através da implantação de projetos de desenvolvimento e “operações de precisão” guiadas por relatórios de inteligência, com especial atenção para a proteção dos civis.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado