Menu
Mundo

Bomba danifica banco e administradora de fundos no Chile

Arquivo Geral

04/08/2009 0h00

Uma filial bancária e um estabelecimento de uma administradora de fundos de pensão foram danificados pela explosão de uma bomba colocada nesta madrugada por desconhecidos em uma área comercial de Santiago do Chile, informaram fontes policiais.

A explosão aconteceu por volta da meia-noite local (1h de Brasília), no lado de fora de uma filial do Banco do Chile no município de Providencia, e a força da explosão atingiu também um escritório vizinho, pertencente à administradora.

Os vidros dos dois estabelecimentos foram completamente destruídos pela explosão, e a Polícia isolou o local para fazer as peritagens correspondentes e buscar indícios que possam levar aos autores.

Nenhuma organização ou grupo assumiu a autoria do ataque, por enquanto, disse aos jornalistas o comandante dos Carabineiros (Polícia militarizada) Fernando Vera.

As primeiras peritagens determinaram que a bomba estava dentro de uma mochila que os autores deixaram no local.

Em maio, o membro de um grupo anarquista morreu ao explodir uma bomba que transportava nas imediações da Escola da Gendarmaria (Serviço de Prisões), na capital chilena. EFE

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado