Menu
Mundo

Bolsas de NY fecham sem sinal único, com recordes de S&P 500 e Nasdaq por ânimo com IA

Para a Capital Ecnomics, o boom nas ações de inteligência artificial ainda deve continuar

Redação Jornal de Brasília

06/10/2025 17h44

us economy markets nyse

Uma placa de rua de Wall Street, no Distrito Financeiro, perto da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), em 19 de maio de 2025, na cidade de Nova York. (Foto de TIMOTHY A. CLARY / AFP)

São Paulo, 06 – As bolsas de Nova York encerraram a sessão desta segunda-feira, 6, sem direção única, com o renovado entusiasmo com inteligência artificial ajudando a levar S&P 500 e Nasdaq a fecharem em níveis recordes.

O índice Dow Jones caiu 0,14%, aos 46.694,97 pontos. Já o S&P 500 encerrou em alta de 0,36%, na máxima recorde de 6.740,28 pontos, enquanto o Nasdaq avançou 0,71%, registrando 22.941,67 pontos, novo recorde de fechamento.

As ações da Advanced Micro Devices (AMD) saltaram 23,71% após um anúncio de colaboração com a OpenAI para a construção de data centers de IA alimentados por processadores da AMD.

Já UiPath, empresa de software de automação, subiu 12,56% após anunciar parcerias com gigantes do setor de IA como a OpenAI e a Nvidia.

Para a Capital Ecnomics, o boom nas ações de inteligência artificial ainda deve continuar. A expectativa é de que o mercado norte-americano avance no fim deste ano e também no próximo, assim como outros mercados carregados de ações de tecnologia, como a China, também ganhem.

Investidores continuam na expectativa por novos cortes de juros enquanto aguardam o posicionamento de dirigentes do Fed ao longo da semana e da publicação da ata da última reunião.

O shutdown, no sexto dia e ainda sem perspectiva de acabar, de acordo com a imprensa norte-americana, também permanece no radar

Os papéis da Comérica saltaram 13,68% após ser comprada pela Fifith Third Bancorp em um acordo de cerca de US$ 10,9 bilhões. Já Palantir Technologies subiu 3,73%, recuperando parte das perdas de 7,5% registradas na sexta após relatos de que a empresa de IA para uso militar teve falhas de segurança em sua plataforma de comunicação.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado