Menu
Mundo

Bolsas de NY fecham mistas e com Nasdaq em baixa de mais de 1% sob fardo de semicondutores

Negócios seguiram travados pela espera pelo Simpósio de Jackson Hole, quando o foco recairá sobre sinalizações do presidente do Fed, Jerome Powell

Redação Jornal de Brasília

19/08/2025 17h30

us economy markets nyse

Uma placa de rua de Wall Street, no Distrito Financeiro, perto da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), em 19 de maio de 2025, na cidade de Nova York. (Foto de TIMOTHY A. CLARY / AFP)

São Paulo, 19 – As bolsas de Nova York fecharam sem direção nesta terça-feira, 19. Com uma recuperação no fim do pregão, o Dow Jones anulou a queda. O Nasdaq, contudo, teve perda superior a 1%, diante das pressões sobre papéis de empresas de software e fabricantes de semicondutores. Negócios seguiram travados pela espera pelo Simpósio de Jackson Hole, quando o foco recairá sobre sinalizações do presidente do Fed (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, para a taxa de juros dos Estados Unidos. Os esforços para resolver a guerra na Ucrânia permaneciam no radar.

O índice Dow Jones fechou em alta de 0,02%, aos 44.922,27 pontos, após bater recorde intradiário de 45.207,39 pontos. O S&P 500 caiu 0,59%, aos 6.411,38 pontos. O Nasdaq perdeu 1,46%, encerrando em 21.314,95 pontos.

No Nasdaq, as ações da plataforma de soluções para desenvolvedores de aplicativos móveis AppLovin cederam 5,9%.

A Nvidia caiu 3,5%, a da Qualcomm perdeu 1,67%, a Advanced Micro Devices recuou 5,44% e a Broadcom teve queda de 3,6%. Os papéis da Strategy e da Palantir Technologies afundaram 7,43% e 9,35%, respectivamente.

Na direção oposta, a Intel saltou 6,97% com anúncio de investimento do SoftBank e após uma queda de 3,7% nas ações na segunda-feira com relatos de que autoridades do governo Trump estavam discutindo adquirir uma participação de 10% na empresa.

Para a S&P Global Ratings, o investimento do Softbank beneficiará as métricas de crédito da Intel. “Prevemos que o investimento em ações, anunciado ontem, melhorará modestamente as métricas de crédito da Intel, inclusive reduzindo sua alavancagem de dívida ajustada pela S&P Global Ratings para 2,6x e 2,2x até o final de 2025 e 2026, respectivamente, em relação às nossas projeções anteriores de 2,8x e 2,4x”, disse a agência em relatório.

A Home Depot acabou oferecendo suporte para o Dow Jones ao subir 3,15%. Mesmo após lucro e receita do segundo trimestre abaixo das expectativas dos analistas, a varejista de artigos para casa afirmou que ainda espera que as vendas do ano fiscal aumentem 2,8% e que as vendas em lojas comparáveis cresçam cerca de 1%.

A farmacêutica Viking Therapeutics caiu 42% após divulgar resultados frustrantes de estudo de sua pílula experimental para perda de peso.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado