Menu
Mundo

Bolsas de NY fecham em queda e quebram sequência de seis pregões de ganhos do S&P 500

Investidores continuam acompanhando as declarações dos dirigentes do Fed e a paralisação das atividades do governo dos EUA

Redação Jornal de Brasília

07/10/2025 17h47

us economy markets nyse

Uma placa de rua de Wall Street, no Distrito Financeiro, perto da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), em 19 de maio de 2025, na cidade de Nova York. (Foto de TIMOTHY A. CLARY / AFP)

São Paulo, 07 – As bolsas de Nova York encerraram a sessão desta terça-feira, 7, em queda e interromperam a sequência de seis pregões de alta do S&P 500. Investidores continuam acompanhando as declarações dos dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) e a paralisação das atividades do governo dos Estados Unidos, que chegou no sétimo dia.

O índice Dow Jones caiu 0,20%, aos 46.602,98 pontos. Já o S&P 500 encerrou em queda de 0,38%, aos 6.714,59 pontos. A Nasdaq caiu 0,67%, aos 22.788,36 pontos após subir acima dos 23 mil pela primeira vez na história mais cedo.

Para analistas da Stifel Economics, a falta de dados oficiais do governo por causa do shutdown deixa investidores sem muitos motivos para serem positivos, “apesar de que, ao mesmo tempo, a falta de dados também retardou a chegada de alguma notícia ruim” Sem os números, os investidores acompanham a fala dos dirigentes do Fed, com Stephen Miran defendendo novos cortes na taxa de juros e Raphael Bostic (Atlanta) e Jeffrey Schmid (Kansas) mais cauteloso.

Com as empresas de tecnologias com base em inteligência artificial continuando a se destacar em Wall Street, o Bank of America afirmou que preocupações acerca da circularidade dos investimentos entre fornecedores e clientes, que não teriam valor real agregado, são “altamente superestimadas”.

A IBM subiu 1,54% após anunciar um acordo para utilizar o modelo de IA Claude, da Anthropic, em softwares corporativos. A AMD subiu 3,83%, aumentando os ganhos registrados na segunda-feira após anunciar parceria com a OpenAI, empresa dona do ChatGPT.

Em contrapartida, ações da Oracle caíram 2,52% após relatos de que a empresa tem lucros bem menores, comparado com outras empresas do setor.

A Trilogy Metals alavancou 211,00% após a Casa Branca anunciar investimentos de mais de US$ 36 milhões de dólares. Já a Ford caiu 6,14% após relatos de que um incêndio na fábrica de Novelis em setembro vai prejudicar a linha de produção pelos próximos meses.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado