Menu
Mundo

Bolsas de NY fecham em direções opostas com fuga de techs, dados e balanços

O Dow Jones fechou no positivo após balanços de empresas do índice superarem as expectativas

Redação Jornal de Brasília

04/02/2026 18h42

us economy markets

Uma pessoa caminha perto da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) em Wall Street em 17 de março de 2025 na cidade de Nova York. (Foto de ANGELA WEISS / AFP)

São Paulo, 04 – As bolsas de Nova York fecharam sem direção única nesta quarta-feira, 4, em meio à ampla venda de ações de tecnologia diante de temores no setor de inteligência artificial (IA). O Dow Jones fechou no positivo após balanços de empresas do índice superarem as expectativas.

O Dow Jones fechou em alta de 0,53%, aos 49.501,30 pontos, enquanto o S&P 500 encerrou com queda de 0,51% aos 6.882,72 pontos e o Nasdaq caiu 1,51%, aos 22.904,58 pontos.

Conforme avança a temporada de balanços, Wall Street monitora os resultados das big techs e seus impactos no setor, sobretudo no campo de IA, movimento também visto na Europa e na Ásia mais cedo. Segundo o Swissquote, investidores parecem exigir mais do que apenas superar em lucro e receita para compensar a valorização já elevada de ações de tecnologia. Assim, a AMD tombou 17,31%, mesmo após resultados acima do previsto. Em linha, a Nvidia caiu 3,4%, enquanto a Alphabet, controladora do Google, caiu 1,6% antes da divulgação de seus resultados. Amazon recuou mais de 2% e Tesla cedeu 3,78%.

Na mesma linha, as ações de empresas de terras raras caíram, diante do plano americano de implementar preços mínimos para minerais críticos com o México, a União Europeia e o Japão. MP Materials e USA Rare Earth cederam 6,25% e 9,4%, respectivamente, em dia também marcado por liquidação de metais básicos.

O Dow Jones operou em posição oposta, impulsionado pelas ações da Amgen (+8,15%), após lucro e receita acima do previsto no quarto trimestre. Também na ponta positiva dos balanços, Eli Lilly (+10,4%) e Super Micro Computers (+13,7%), avançaram.

Nos dados, as leituras do PMI dos EUA pela S&P Global e ISM reforçaram a expansão do setor de serviços em janeiro, enquanto a ADP divulgou dados do mercado de trabalho abaixo das previsões O payroll para janeiro, inicialmente agendado para a próxima sexta-feira, teve seu resultado adiado após os quatro dias de shutdown parcial do governo dos EUA.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado