Menu
Mundo

Boeing 787 enfrenta outro problema de fabricação

Peças de titânio da aeronave não respondem às normas de resistência exigidas para os 787 construídos nos últimos três anos

Redação Jornal de Brasília

14/10/2021 15h28

A fabricante americana Boeing confirmou nesta quinta-feira (14) que detectou um defeito de fabricação no 787 Dreamliner de longa distância, um modelo já afetado por problemas técnicos.

Peças de titânio da aeronave não respondem às normas de resistência exigidas para os 787 construídos nos últimos três anos.

“Recebemos uma notificação de um fornecedor sobre algumas peças que não foram construídas corretamente”, disse um porta-voz da Boeing à AFP.

“Uma investigação está em curso, mas determinamos que não há perigo imediato para a segurança da frota de aviões em serviço”, completou.

“As aeronaves que ainda não foram entregues serão reorganizadas de maneira correta antes da entrega aos clientes”, afirmou o porta-voz.

Este não é o primeiro incidente com o 787 Dreamliner.

Outros problemas de fabricação foram detectados no ano passado em uma parte da fuselagem e no estabilizador horizontal.

Em meados de julho, a Boeing anunciou que encontrou outra falha no nariz da aeronave, o que obrigou a empresa a suspender as entregas e reduzir a produção.

A segurança dos aviões da Boeing é muito questionada desde os acidentes com dois modelos 737 MAX que deixaram 346 mortos em 2018 e 2019.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado